sexta-feira, 1 de julho de 2011

Palpites Copa América 2011 - 1ª Rodada

Por Filipe Mongelli (FM) e Guilherme Manzini (GM)

ARGENTINA X BOLÍVIA
3x1 FM
4x0 GM
A seleção dona de casa é favorita para a partida de estréia contra a Bolívia. Apesar da vitoria boliviana na ultima partida entre as duas seleções, a albiceleste é franca favorita jogando em casa. Com um esquema com 3 atacantes e 3 volantes, o técnico Batista (antigo técnico da seleção sub-20) faz sua estréia em competições pela seleção principal com a pressão do titulo, já que jogam em casa e não vencem um campeonato há 18 anos. Os bolivianos devem jogar fechados atrás e esperar por um contra-ataque. Já será um grande feito a seleção ir para as quartas de final.

COLÔMBIA X COSTA RICA
1x1 FM
2x0 GM
A seleção colombiana depende da inspiração do seu artilheiro Falcão Garcia, atual artilheiro e campeão da Liga Europa pelo Porto, para obter algum sucesso na Copa America. O time que não tem muitas qualidades deve encontrar dificuldades diante da seleção sub-22 da Costa Rica que assim como o México foi obrigada a levar jogadores jovens devido a participação na Copa Ouro.

BRASIL X VENEZUELA
3x0 FM
2x0 GM
A seleção de Mano Menezes, que também debuta em competições oficiais assim como o técnico hermano, não devera encontrar problemas para ganhar da seleção venezuelana que tem como seu principal jogador o atacante Rondon que já teve passagem pelo São Paulo sem nenhum sucesso. Mano escala o time bem ofensivo e devera buscar pressionar a seleção venezuelana desde o principio do jogo para conseguir abrir o marcador e tira o nervosismo da estréia.

EQUADOR X PARAGUAI
0x1 FM
0x1 GM
A seleção paraguaia que chegou nas quartas de final na ultima copa do mundo é a favorita do grupo junto com o Brasil. A seleção que não conta com seu principal atacante Cardozo, que atua no Benfica por motivos desconhecidos, aposta suas fichas no argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios que atua pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. O Equador que busca recuperar o bom futebol apresentado no últimos anos que levo o pais a duas copas seguidas (2002 e 2006) e ao titulo da Libertadores da LDU, vem passando por uma reformulação e deve briga por uma vaga nas quartas de final como um dos terceiros melhores de cada grupo.

URUGUAI X PERU
2x0 FM
3x0 GM
A seleção do Uruguai que foi a melhor seleção sul-americana na ultima Copa do Mundo entra como uma das favoritas após muitos anos, com um ataque em alta com Cavani, Forlan e Luis Suarez a celeste olímpica deve passar fácil pelo peruanos que não tem nenhum jogador de destaque.

CHILE X MÉXICO
2x1 FM
3x1 GM
A seleção do Chile que esteve na ultima Copa do Mundo entra com grandes possibilidades de chegar as quartas de final da competição, já que o México outra forte seleção trouxe jogadores sub-22 e ainda dispenso 8 atletas por problemas com prostitutas no hotel. O Chile que tem Valdívia e Fierro que atuam no Brasil tem uma seleção leve e habilidosa na frente mas que historicamente tem problemas defensivos. O seu principal atleta é Alexis Sanches, que joga na Udinese, mas é muito disputado pelos grandes europeus, sendo cotado para reforçar o Barcelona após o fim da Copa América. O México deve vir apenas para participar, não devera criar problemas, seu jogador de maior talento é o Giovanni dos Santos, que surgiu no Barcelona como craque, porém ainda não vingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário