terça-feira, 5 de julho de 2011

Futebol não tem mais bobo

Por Guilherme Manzini

O chavão que é muito dito quando se fala em futebol, e muito gente acha que é uma besteira, se mostrou verdadeiro na primeira rodada da Copa América 2011.

Tudo começou na partida inaugural do torneio, quando a anfitriã e favoritissima Argentina, com o melhor jogador do mundo Messi cercado de expectativa, enfrentou a pior seleção sulamericana e sofreu para conseguir um empate após sair perdendo.

Depois foi a vez do Brasil, com a seleção ofensiva e escalada como a população queria com Ganso, Robinho, Neymar e Pato, apenas empatar com a fraca seleção venezuelana, jogando bem apenas os primeiros 20 minutos do jogo e depois não conseguindo passar pela forte marcação adversária.

Para finalizar com as surpresas, veio o empate entre Uruguai, outro candidato forte ao titulo, e Peru. Os uruguaios chegaram a competição como a melhor seleção sulamericana na ultima Copa do Mundo, sem grandes mudanças, com um trio ofensivo em alta formado por Suarez, Cavani e Forlan (melhor jogador do último mundial), porém não conseguiram passar pela renovada seleção peruana, desfalcada de seus jogadores mais talentosos como Claudio Pizarro e Farfan.

Esses resultados, fora outros diversos que já aconteceram e seguem acontecendo, provam que no futebol existe poucas seleções ou clubes ingenuos, e se as equipes mais qualificadas não tomarem cuidado e não entrarem para a partida com seriedade e foco, os melhores podem e até vão perder para os menos qualificados que demonstrarem esforço.

RESULTADOS 1ª RODADA:
Argentina 1x1 Bolívia
Colômbia 1x0 Costa Rica
Brasil 0x0 Venezuela
Paraguai 0x0 Equador
Chile 2x1 México
Uruguai 1x1 Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário