quinta-feira, 7 de julho de 2011

Flamengo sobe para 2º e SP perde 3ª seguida

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começo em cima do Flamengo, não deixando a bola sair com qualidade da defesa carioca, que dependia da saida de bola do volante Airton, que estava reestreiando e não tem o passe como seu forte. Então a bola sobrava rebatida para o time paulista, que com um começo muito bom do seu armador Marlos criou algumas chances, a melhor foi no pé de Fernandinho que Felipe defendeu, enquanto o rubro negro criava apenas com Thiago Neves. A partir dos 30 minutos o Fla conseguiu tomar conta do jogo e começou a pressionar o tricolor, porém o placar se manteve igual até o intervalo, isso graças a uma boa defesa de Rogério Ceni em chute de Junior Cesar e a um lance que Ronaldinho demorou para finalizar e a zaga afastou.

No segundo tempo, houve mudança de postura, por ambas partes, o Flamengo foi para cima e o São Paulo recuou tentando aproveitar o contra ataque, que não surgiu. Apesar da pressão, o time carioca não conseguia achar o gol, a melhor oportunidade surgiu com Deivid, que Rodrigo Souto tirou o gol em cima da linha. Próximo da metade do segundo tempo, o treinador rubro negro fez a diferença ao colocar Negueba e Botinelli no lugar de Deivid e Airton. A pressão aumentou, até que em uma jogada de Negueba pela direita, ele cruzou rasteira para o meio da área na direção de Thiago Neves que deu belo corta luz, enganando toda a defesa e deixando Botinelli livre para acertar um chute de primeira indefensavel para o goleiro são-paulino. Após o gol, o treinador paulista tentou avançar o time mas de nada adiantou. O placar acabou mesmo 1 a 0.

Opinião: O Flamengo tem um time forte que deve brigar pelo título, ainda mais se trouxerem o sonhado centroavante e o zagueiro.

O São Paulo tem que trocar o seu treinador, que já não tem mais clima, e reforçar urgentemente o seu elenco, que é muito jovem e ainda está super desfalcado pela Copa América e pela Sub-20, assim perdendo os seus dois melhores atletas, Lucas e Casemiro. E precisa urgentmente recuperar o centroavante Luis Fabiano, que foi uma excelente contratação, mas ainda não pode estrear por conta de uma contusão.

Destaques: Thiago Neves, Junior Cesar, Ronaldinho Gaucho e Willians (Flamengo). Rhodolfo e Rogério Ceni (São Paulo)
Ficha técnica: Flamengo 1x0 São Paulo
Flamengo: Felipe; Leo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim, Junior Cesar; Airton (Negueba), Willians, Renato Abreu, Thiago Neves (Luiz Antonio), Ronaldinho; Deivid (Botinelli). Téc.: Wanderley Luxemburgo
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo, Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique), Carlinhos Paraiba, Marlos; Fernandinho (Rivaldo), Dagoberto. Téc.: Paulo Cesar Carpegiani
Gol: Botinelli (FLA)
Estádio: Engenhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário